Professores do Objetivo falam sobre arte rupestre e a importância da preservação do patrimônio histórico

O que é arte rupestre? Quando surgiu? Qual sua importância para a humanidade? Há em todo o mundo esse tipo de arte? E no Brasil, onde ela está mais concentrada? O que há sobre o assunto na cidade de São Desidério?

Essas e outras questões serão respondidas por um grupo de professores-pesquisadores do Colégio Objetivo de São Paulo e da Escola Monteiro Lobato, instituição conveniada ao Sistema de Ensino Objetivo, localizada no estado da Bahia.

O bate-papo, chamado de “Em busca de arte rupestre: expedição de professores no oeste baiano” e conduzido pela jornalista Malu Mota, vai ar pelo canal oficial do Objetivo no Youtube, em 14 de dezembro, a partir das 18 horas, e conta com a participação do professor e coordenador de Arte do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo (SP), José Minerini Neto; e os professores de História e Espanhol da Escola Monteiro Lobato, unidades Barreiras e Luís Eduardo Magalhães (ambas na Bahia), respectivamente, Victor Sodré e Ellen Rocha de Souza.

A atividade, em formato de entrevista, propicia aos internautas acessarem, a qualquer momento, um grande acervo gravado, em formato de vídeo, com explanações de profissionais renomados da UNIP, do Objetivo e de convidados externos.

Para assistir, basta acessar https://www.youtube.com/@ObjetivoOficial.