Alunos do Ensino Fundamental I do Colégio Mary Ward vivenciam rito de passagem para uma próxima fase escolar

Os alunos do Ensino Fundamental I (1°ao 5°) do Colégio Mary Ward, instituição de ensino localizada no bairro do Tatuapé, na cidade de São Paulo, realizam a cerimônia de transição para o 6° ano do Ensino Fundamental em uma aula experimental com atividades que têm como objetivo minimizar as expectativas e as inseguranças dos alunos diante dos próximos desafios escolares.

De acordo com a escola, esse momento é muito importante no processo de transição do 5° para o 6° ano, pois promove uma reflexão para os pais e alunos sobre as mudanças, desafios e vivências que virão pela frente.

“Em nossa proposta humanista, é importante reconhecer princípios necessários à excelência acadêmica e humana, por isso, não poderíamos deixar que nossos estudantes passassem por esse momento de forma insegura e ansiosa. Devemos demonstrar-lhes o quão estão preparados e capacitados para essa fase de mudanças”, destaca a orientadora educacional do Colégio Mary Ward, Nice Martini.

O ritual de passagem marca o mês de novembro das turmas do 5° ano. Durante dois dias, professores apresentam e demonstram um pouco de cada disciplina. “As atividades, realizadas em grupo ou individualmente, são diversificadas e exploram ambientes rotineiramente utilizados nos anos finais, como laboratório de idiomas, laboratório de ciências naturais, além de jogos e atividades pedagógicas. Além da escrita de uma carta para o próprio estudante que será aberta no próximo ano letivo durante uma atividade de Orientação Educacional”, finaliza a orientadora educacional.

O Colégio Mary Ward é uma instituição que desenvolve seus trabalhos de educação há mais de 80 anos. Com uma infraestrutura diferenciada e instalações de alto padrão, oferece ensino desde a Educação Infantil até o Ensino Médio e tem como proposta pedagógica a formação de cidadãos que sejam agentes eficazes de transformação com a promoção de valores de fraternidade, humanismo social, caridade, solidariedade, gratuidade, respeito ao diferente, compreensão e tolerância.