Objetivo realiza gratuitamente simulado do Enem aberto a todos os estudantes

O estudante interessado em vivenciar o que é a prova do Enem tem até o dia 24 de abril para se inscrever no Simulado Aberto Enem Objetivo. As provas trarão 180 questões objetivas e uma redação e serão realizadas nas seguintes datas e horários (horário oficial de Brasília):

– 27/04/2025 (domingo), das 13 às 19 horas – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias.
– 04/05/2025 (domingo), das 13horas às 18h30 – Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Para participar, basta que o vestibulando se inscreva pelo site www.curso-objetivo.br ou nas unidades do Objetivo participantes, localizadas em: São Paulo (capital, Grande SP, litoral e interior do estado), Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Macapá, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, Roraima e Tocantins, entre outras.

Promovido pelo Sistema de Ensino Objetivo – que é composto por unidades próprias e conveniadas distribuídas por todo o Brasil –, a participação é gratuita e aberta a toda a população. O participante tem a oportunidade de vivenciar o Exame tal qual ele é, por meio de organização rígida e minuciosa, inscrição formal, identificação rigorosa, inflexibilidade dos horários, postura em sala, além de testar seus conhecimentos em questões com o mesmo nível de dificuldade e na redação.