GUIA ESCOLAS

Originalmente, o Guia Escolas foi lançado em 2002, como uma publicação anual impressa, com o objetivo de levar aos leitores informações sobre escolas particulares que trabalham desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, relatando todos os critérios que devem ser considerados no momento de decidir por uma instituição de ensino que melhor atenda às necessidades de cada indivíduo.

Nas páginas do Guia Escolas, as instituições de ensino eram apresentadas de maneira detalhada, por intermédio de matérias jornalísticas ricamente ilustradas com fotos, destacando-se para o leitor informações como localização, contatos, valor das mensalidades, cursos oferecidos, atividades extracurriculares, filosofia educacional e infraestrutura. Esse formato era, até então, inédito e revolucionou a maneira como as famílias buscavam informações sobre as escolas e, também, como estas apresentavam seu trabalho educacional e seus diferenciais em um mercado altamente competitivo.

Guia Escolas
Guia Escolas

A partir de 2023, para se adequar às novas tendências e comportamentos de uma sociedade hiperconectada, na qual as pessoas cada vez mais compram, leem, assistem filmes e séries e se informam através da internet, seja pelo smartphones, tablets ou computadores, o Guia Escolas deixa ser impresso, assumindo a versão totalmente on-line. Esse reposicionamento, além de democratizar ainda mais o acesso, tanto das escolas como das famílias, também proporcionou inúmeras outras vantagens, como a celeridade para inserção das informações das instituições que desejam participar do maior site de busca de escolas particulares do Brasil e o impulsionamento do alcance das informações veiculadas no Portal Guia Escolas e em suas mídias sociais.

Hoje, o Portal Guia Escolas continua a veicular as principais informações sobre as escolas, com a competência, seriedade, idoneidade e imparcialidade que sempre marcaram sua trajetória. Contempla, ainda, um conteúdo extremamente importante e diferenciado, com reportagens, artigos e entrevistas relativos à Educação e temas afins, reafirmando seu papel de disseminador de novos e bem sucedidos projetos no setor educacional e proporcionando às famílias o embasamento necessário para fazer uma escolha segura em relação à escola com a qual irão dividir a educação dos filhos.